A Polônia é um fascinante país que tem o orgulho de conservar a sua história. Polônia situado na Europa Central, o país onde nasceu o nosso amado e inesquecível Papa João Paulo II ( Karol Wojtyla) abriga imensas belezas. Lá você pode fazer um dos mais belos roteiros turísticos de toda a Europa e observar de perto toda a história local em um belíssimo cenário inacreditável e surpreendente que vai te deixar de queixo caído.

Comece visitando a Estação Central de Trem que fica em Varsóvia; aqui você percebe como a linha férrea é bem conservada e vai se tornar para você um excelente meio de transporte durante a sua viagem. Daqui você pode rumar para a cidade de Poznan ou ainda para a cidade de Leba que fica no Mar Báltico. No trem você encontrará muitos turistas que querem aproveitar o verão.

Leba é uma cidade pequena, mas que dobra de tamanho no verão por causa dos turistas que invadem a cidade em busca do sol e das atrações. Todos bronzeados e buscando cerveja para se refrescar, mesmo que ela não seja assim tão gelada. Aproveite para descansar na cidade e curtir uma boa praia. Mas cuidado que mesmo no verão a água do Mar Báltico é bem gelada.

A beira do mar você encontra o Castelo Medieval que se transformou em um hotel de luxo sem perder as suas principais características. A Polônia preserva muito a recordação do seu passado.

Indo para o norte você percebe a grandiosidade do relevo polonês que foi formado no final da última era glacial. O Rio Vístula é o maior e mais importante rio polonês e corta o país de norte a sul. Margeando ele você chega à cidade de Cracóvia, antiga capital do país e sem dúvida a mais bela cidade polonesa. Partindo daqui você pode ir ao campo de concentração nazista de Auschwitz; apesar de ter uma história triste, vale a pena você conhecer o local e se impressionar com as histórias de lá.

Ao sul de Cracóvia você encontra a cidade de Zakopane cheia de montanhas que assumem uma beleza e aspecto memoráveis. Ela é a cidade ideal para os casais em lua de mel. Aqui você encontra uma feira central onde você pode ouvir uma boa música local além de encontrar ótimos artigos desde blusas até o famoso queijo Oscypek feito de leite de ovelha. Diversos ônibus te levarão ao pé da montanha para que você possa fazer trilha pela fantástica paisagem.

Foto: Wikipédia