Bata Shoe Museum

O Bata Shoe Museum, sediado em Toronto, no Canadá foi criado pela arquiteta suíça Sonja Bata.Casada com um grande empresário no ramo dos sapatos Sonja iniciou sua coleção particular em 1940. No ano de 1979 Sonja Bata decidiu então criar o Bata Shoe Museum para que o público pudesse ter acesso ao seu bélissimo acervo e a toda história dos sapatos. Atualmente o Bata Shoe Museum reúne cerca de 10 mil sapatos que contam 4.500 anos de história.

Segundo Sonja Bata a evolução dos sapatos através dos tempos revela-nos dados importantes como o status da época, a moda, a religião, a profissão, o clima da época, costumes tradicionais, etc. Os sapatos ficam expostos em  ‘bancadas’ ou balcões baixos protegidos por uma redoma de vidro.

Bata Shoe Museum

No Bata Shoe Museum você poderá ver sapatos de celebridades como Britney Spears, Madonna, Joan Crawford,  Joan Collins, Elizabeth Taylor e muitas outras. Peças especiais como sapatos do antigo Egito e  China com séculos de existência também podem ser vistos no Bata Shoe Museum.

Bata Shoe Museum

Para conhecer mais sobre a história do sapato e e sobre o Bata Shoe Museum sugiro uma visita ao maravilhoso site oficial do Museu no link abaixo:

Site Bata Shoe Museum

Localização:
The Bata Shoe Museum
327 Bloor Street West
Toronto ON
CANADA
M5S 1W7

Telefone
416.979.7799

Fonte e Imagens: Divulgação do Site Bata Shoe Museum