Atlantis Paradise Bahamas

Aposto que você já sonhou em conhecer Bahamas Island. Situada no mar do Caribe, Bahamas é uma ilha paradisíaca com um paredão de corais que é habitat ideal para inúmeras espécies de peixes, tubarões e golfinhos. Aqui o sol e o calor estão presentes durante o ano inteiro e a água cristalina combinada com a preservação ambiental faz de Bahamas um paraíso para turista nenhum botar defeito.

Bahamas é composta por 2.400 ilhas e ilhotas espalhadas por 200 mil quilômetros de águas cristalinas e paredões de corais e recifes. É por tudo isso que você pode perceber porque Bahamas é considerada a Meca do mergulho internacional. E você, é claro, não pode ficar de fora.

A capital Nassau fica em New Providence Island e possui ótimos hotéis, cassinos, resorts, shopping e é o centro comercial e governamental. A vida noturna de Nassau é agitada e cheia de variedades para os amantes dos esportes náuticos e aquáticos.

Para quem gosta de comprar, saiba que Bahamas preserva as mais antigas tradições dos antigos índios lucaios e tainos, ou seja, aqui você encontra artesanato da melhor qualidade e que não vai encontrar em local algum. São peças que mencionam a arte, música, cerâmica e o artesanato mais singular que você pode ver em toda a sua vida. As duas principais áreas de compras na ilha são International Bazaar e Port Lucaya Marketplace.

Atlantis Paradise Bahamas
Atlantis Paradise Bahamas

E como você já pode perceber, um dos pontos altos de Bahamas é realmente o mergulho. Alias você já deve ter visto em algum vídeo na televisão um grupo de turistas no mar, mergulhando ou alimentando os tubarões com pedaços de carne e sangue. Isso tudo você pode fazer aqui em Bahamas, se perigo algum. Há uma infinidade de opções de mergulho em Bahamas; basta você escolher.

Entre os melhores pontos turísticos das Bahamas está um que é um verdadeiro buraco azul na terra, o Preacher’s Cave. Era um antigo local de refúgio onde eram realizadas as primeiras encenações religiosas. Já a Glass Widown Bridge é uma faixa de terra larga onde é possível comparar, de um lado as magníficas águas azuis do Atlântico com as águas verdes do Caribe do outro lado.

O parque Comunitário é um verdadeiro playground para a comunidade local das Bahamas. É aqui que são realizadas todas as competições esportivas das escolhas e as celebrações religiosas das igrejas, as feiras comunitárias e outros eventos também são todos realizados no local. Muita diversidade te espera por aqui.

E por fim, não deixe de visitar Barracks Hill. Aqui era aonde os Soldados da Casa da Índia Oriental, vindos de Londres patrulhavam a ilha. Eles ficavam em quartéis construídos de tijolos.

Saiba mais em Site Oficial: The Island of the Bahamas

Foto: Wikipédia (John Casale)