Se Lisboa já é imperdível, os demais distritos de Portugal não ficam para trás. Aveiro é uma dessas belezas, que fica quase ao norte do país. E para ajudar nessa sua descoberta por mais uma bela região de Portugal, nada melhor do que um roteiro e algumas dicas do que é imperdível no local.

Um dos passeios mais famosos de Aveiro são Os Moliceiros de Aveiro que ficam na Ria de Aveiro. Eles são tradicionais barcos típicos e verdadeiros cartões postais de Aveiro. Ainda na praia de Aveiro, onde ficam os barcos, você pode se deslumbrar com as charmosas casas listadas. Aveiro é conhecida também como Cidade das Águas ou a Veneza portuguesa. Outro local a ser visitado é o Porto de Aveiro que fica a beira da Ria de Aveiro, um local de proteção ambiental.

Como você poderá perceber, Aveiro te fará descobrir coisas incríveis que vão desde os canais da Ria de Aveiro, ao Museu Marítimo de Ílhavo, passando pelas casas do conjunto Arte Nova. Prefira fazer um passeio de bicicleta para ver tudo o que há na cidade, termine indo até o Mercado do Peixe onde você pode degustar as mais deliciosas especialidades de Aveiro, como os ovos moles, um doce típico do local.

Aveiro ainda é um dos pontos mais estratégicos do toda Portugal. É em seu centro que passam as principais vias que permite que você possa, em pouco tempo ter acesso a aeroportos, portos e vias férreas que vão até a Espanha. Mas o melhor mesmo para você conhecer Aveiro é alugar uma bicicleta e sair pedalando pelo centro da cidade e os arredores. As bicicletas são chamadas de BUGA (Bicicletas de Utilização Gratuita de Aveiro); elas são muito utilizadas pela população, já que deixam as pessoas em contato permanente com a natureza. Aveiro realmente é um local privilegiado para se ver, sentir e morar.

Alguns pontos turísticos imperdíveis em Aveiro:

– Mosteiro de Jesus
– Igreja das Carmelitas
– Sé Catedral de Aveiro
– Igreja da Misericórdia de Aveiro
– Capela do Senhor das Barrocas
– Igreja do Convento do Carmo (Aveiro)
– Pelourinho de Esgueira