Europa turismo

Assis – Turismo Religioso na Itália

Assis – Turismo Religioso na Itália
5 (100%) 1 voto

A Itália está dentre os 3 países mais procurados para turismo religioso, Assis é eleita por muitos católicos  como uma das cidades mais desejadas de ser conhecida pelos turistas que apreciam roteiros religiosos. Assis é uma cidade italiana localizada na região da Umbria, província de Perugia, com cerca de 24.443 habitantes.

Assis – Foto Ricardo André Frantz – Wikipédia

Assis é  famosa por ter sido o local de nascimento de São Francisco de Assis (Francesco Bernadone), que lá fundou a Ordem dos Franciscanos em 1208, e de Santa Clara de Assis (Chiara d’Offreducci), fundadora da Ordem das Clarissas. São Francisco de Assis (Assis, 5 de julho 1182  — 3 de outubro de 1226), foi um frade católico italiano que dedicou toda sua vida ajudar os mais necessitados.  Assis têm cerca de 25600 habitantes numa área de cerca de 187 km²; a cidade propriamente dita, tem cerca de 5500 residentes.

A cidade é um dos roteiros de turismo religioso mais procurados do mundo, e isso deve-se ao venerado São Francisco de Assis, também conhecido como o Santo protector dos animais. São Francisco depois de uma juventude irrequieta e mundana, voltou-se para uma vida religiosa de completa pobreza, fundando a ordem mendicante dos Frades Menores, mais conhecidos como Franciscanos, que renovaram o Catolicismo de seu tempo.

Basilica São Francisco de Assis em Assis

Com uma vida inteira dedicada à Jesus e aos irmãos desfavorecidos São Francisco de Assis conquistou através de seus milagres devotos em todo o mundo, e assim é até hoje mesmo passado mais de 700 anos de sua morte. Por isso Assis recebe anualmente milhares de turistas de todo o mundo em busca de milagres, uma conexão com o Divino, ou meramente em busca de  um pouco da paz e da calma que o lugar proporciona.

Casario Medieval encontrado pelas ruas de Assis!

A Basílica de São Francisco de Assis é um edifício classificado pela UNESCO como Património Mundial. É um santuário da arte italiana pré-renascentista considerado um dos mais belos e ricos do mundo; porém o local onde estão os restos mortais de São Francisco de Assis é sóbrio e evoca simplicidade e paz, um local perfeito para a meditação e conexão com o Altissimo. O mosteiro franciscano e a basílica inferior e superior de São Francisco começaram a ser erigidos logo a seguir à sua canonização em 1228, tendo ficado completos em 1253, no decorrer dos séculos atravessou períodos de reforma para preservação e restauração da construção inicial.

São Francisco de Assis

Assis encanta por sua arquitectura medieval,a cidade é repleta de casas e edifícios de pedra, ruelas, arcos, becos, escadarias, muralhas, fontes, e diversas igrejas.O ponto central a Piazza del Comune em Assis, apresenta-nos belos edíficios,  e é onde realmente se pode ver traços arquitéctónicos  fortes da era medieval. O Palazzo del Capitano del Popolo e o Palazzo dei Priori, encantam por usa beleza antiga. Fontes Medievais são encontradas por toda a parte, e segundo historiadores a cidade de Assis é hoje quase exatamente igual ao que era na época em que São Francisco de Assis lá viveu. Quer algo mais encantador do que isso? Poder tocar em paredes com mais de 1.000 anos e imaginar o que lá se passou? Isso é totalmente mágico.

Como Assis está situada no alto de uma colina prepare-se para tirar lindas fotografias da linda vista que a colina oferece. Em termos de hospedagem Assis tem grandes casarões antigos que foram transformados em hotéis, onde se encontra o básico para sentir-se acomodado. Se preferir um hotel mais luxuoso pode hospedar-se no Hotel Ora Cenaculo um 4 estrelas encantador ou no Hotel Fontebella um 3 estrelas confortável e muito agradável. Outra excelente opção seria o Hotel “Il Palazzo” (3 estrelas) bem próximo a Basílica e a Praça Central, ou ainda o Hotel La Terrazza (3 estrelas) com uma bélissima piscina, sauna e muito conforto. Os preços de diária variam  de 50,00 Euros até 150,00 Euros.  Por isso fique descansado que boas opções de hotéis  por lá não faltam.

O ponto forte da cidade é o turismo religioso e as peregrinações, por isso na~espere vida noturna agitada e tão pouco opções extravangantes de lazer.

Principais pontos turísticos de Assis:

– Basílica de São Francisco
– Igreja de Santa Clara e Santa Maria
– Parque do Monte Subasio
– La Rocca Maggiore ou O Forte Grande
– La Rocca Minore ou O Forte Pequeno
– Piazza Central



1 Comentário

Deixe Comentário

Insira Por favor o resultado, para poder avançar