As melhores praias para Surfar

Gostou deste Post?

Quando você vai a uma praia certamente já reparou nas pessoas paradas, com uma prancha na mão, olhando o mar. Para um surfista, nada mais importante e gratificante do que surfar a onda perfeita. E para você, amante do surfe encontrar as melhores praias para surfar, nada melhor do que umas pequenas dicas. O Brasil é um verdadeiro paraíso para a tribo dos surfistas, já que o seu extenso litoral tem vários points propícios para a prática do surf. Um desses locais é Silveira, em Santa Catarina, o local mais clássico de todos para a prática do surf; aqui as ondas podem chegar até 12 metros.

Santa Catarina também tem outros points famosos para o surf como as praias Brava, Ingleses  e a praia Santinho que chega a ter ondas de até 8 pés ( cerca de 2 metros e meio). A praia do Moçambique tem cerca de 12,5 km de extensão e as ondas podem atingir até 3 metros de altura. Como vocês podem ver Santa Catarina é um paraíso para os surfistas! :)

Outro bom local é Matinhos, no Paraná, onde o surfista encontra ondas  totalmente perfeitas. Em Maresias, litoral norte de São Paulo, o surfista encontra vários picos espalhados pela praia.  Já em Fernando de Noronha, o surfista encontra as mais perfeitas ondas em um dos cenários mais espetaculares que qualquer surfista já sonhou em surfar.

Saindo um pouco do Brasil, outro atrativo que trás ondas perfeitas é o Havaí, mais precisamente a Ilha de Oahu, onde estão as melhores ondas e os melhores eventos desse esporte; os locais e as ondas mais famosas são Pipeline, Sunset, Waimea Bay e Rocky Point.

A Indonésia guarda muito bem os seus mistérios que são revelados para poucos surfistas que tem a paciência suficiente para encontrar a onda perfeita. O local tem muitas ondas pequenas e médias, mas não menos empolgantes. As principais ilhas são Uluwatu e Padang Padang (Bali), G-land (Java), Desert Point (Lombok), Mentawaii e Nias (Sumatra).

Outro país emocionante para os surfistas é a Austrália, um local repleto de ondas de alta qualidade; os locais preferidos pelos surfistas são Burleigh Heads, Kirra e Snapper´s Rock (Gold Coast), Narraben e Manly (Sidney), Bell´s Beach e Johanna´s (Victoria), Gnarloo e Margareth River (West Oz).

E claro, a Europa é o único local que pode reunir o surfe com uma viagem cultural; imagine só surfando em ondas na Espanha, França e Portugal (Espinho, Guincho, e Matosinhos) e ainda curtir todo o charme dessas cidades? É só saber procurar que cada uma delas revela uma ótima opção de ondas perfeitas.

E por fim – só para te deixar com algumas opções e um gostinho de quero mais, vale a pena dar uma passada nos Estados Unidos, mais precisamente em Malibu e ver as ondas gigantes, ou ainda encontrar boas ondas em Black´s, Huntington e Trestles.

Se ficar muito difícil de escolher, faça um surf tour por todos esses maravilhosos locais que tem as mais perfeitas ondas que um surfista pode imaginar. ;)

Surf em Oahu North Shore- Foto de Stan Shebs (Wikipédia)

Além destes lugares citados acima, há outros points maravilhosos para o surf como:

- Bali
- peru
- Chile
- Ilhas Canárias
- Africa do Sul
- Panamá
- Nova Zelândia
- Barbados (Caribe)
- Siargao (Filipinas)
- Puerto Escondido (México)
- Tahiti
- Equador
- El Salvador

Você pode saber mais em:

- Melhores lugares para surfar em Santa Catarina

Vejam abaixo um vídeo de Miguel Mendes e  Francisco Fonseca – Surf no Guincho (Portugal):

Foto Pequena: ImageChef.com



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Já passei por algumas delas =P hehehehehe
    No meu blog, meu último post foi justamente o início da minha viagem pelo Havaí!
    Morei na Ilha de Oahu por 9 meses.
    Depois confiram lá!

    http://www.ondeequetaoze.wordpress.com

    Abraços!

  2. paulo diz:

    ola pessoal precisva de umas luzes em relaçao ao bodyboard alguem mas pode dar?

  3. Fred Altenkirch diz:

    Muito boa as dicas pra encontrar as redondas,força no trabalho de voces…

Deixe o seu Comentário

*

MisterWP - Criação de sites e blogues Profissionais em Wordpress