O Natal quase sempre é passado em família e no aconchego do lar, já o Reveillon é noite de festa agitada, é a noite do ano onde a festa não tem hora para acabar; e por isso mesmo muitas pessoas procuram lugares famosos e considerados animados pela maioria do planeta. Se você pensa que está em cima da hora e já não encontra pacotes de viagem engana-se ainda há muitos destinos disponíveis para uma festa de reveillon  inesquecível!

Muitos locais proporcionam excelentes passagens de ano, tendo o Reveillon como uma das datas mais importantes no quesito para atrair turistas ávidos por muita animação.

No Brasil podemos citar alguns locais considerados os melhores da América Latina para se passar uma excelente festa de Reveillon, veja abaixo:

1- O primeiro lugar óbviamente fica para o Rio de Janeiro, onde o ápice do Reveillon se dá em Copacabana, um dos locais mais famosos do mundo. A famosa e luxuosa Avenida Atlântica, no posto 6, detém o título de lugar mais concorrido da cidade. Para quem tem muito dinheiro para gastar a sugestão é escolher algum hotel (há muitos espalhados pela orla) para ver a queima de fogos e comemorar o Ano Novo com um grande jantar.

Foto de Chensiyuan © (Wikipédia) - Praia de Copacabana - Rio de Janeiro
Foto de Chensiyuan © (Wikipédia) – Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

2- Em São Paulo a festa de Reveillon decorre na famosa Avenida Paulista, centro financeiro mais importante do Brasil, onde milhares de pessoas se reúnem para apreciarem o Show da Virada quase sempre com grandes nomes e artistas brasileiros, e ver a queima de fogos; porém já sabem lá o forte é apenas brincar com os amigos na rua e ver o ano novo entrar; e prepare-se porque a festa é na rua e sendo assim a bagunça é grande.

3- No mais outras capitais como Salvador, Recife e Fortaleza apresentam também um espetáculo pirotécnico diferenciado e que faz a alegria dos moradores locais e turistas oriundos das mais diversas partes do mundo.

Na América do Sul destacamos:

1- Punta Del Este atrai turistas por apresentar excelentes opções em termos de preços para quem não quer gastar muito, mas que ainda assim pretende passar o Reveillon fora do Brasil. Atualmente o Conrad Resort & Casino Punta del Este detem o posto de um dos locais mais procurados por turistas para passar o fim de ano.

2- Buenos Aires, considerada a “capital européia” devido a semelhança com países da Europa em sua arquitetura e estilo de vida também atrai turistas que desejam uma festa de Reveillon diferente, embalados pelo som do Tango (dança típica local), um excelente vinho e boas carnes.

Na Europa evidenciam-se:

1- Paris, a cidade eleita por grande parte dos turistas para entrarem o novo ano em grande. Passar uma festa de Reveillon em Paris faz parte do sonho de milhões de pessoas em todo o mundo, em especial dos sonhos de muitos brasileiros. A capital francesa sempre exerceu um grande poder de fascínio sobre a humanidade e claro não seria diferente com os brasileiros. Prepare-se, Paris é frio, por vezes tem neve, acompanhado de muito luxo, requinte, queima de fogos e brindes em plena Avenue de Champs Elysees.

Foto de Taxiarchos228 © (Wikipédia) - Paris Torre Eiffel
Foto de Taxiarchos228 © (Wikipédia) – Paris Torre Eiffel

2- Londres, uma das capitais mais requintadas e elegantes da Europa recebe nesta época do ano milhões de turistas, porém a queima de fogos deve durar apenas 10 minutos, isso ocorre logo após o Big Ben dar as doze badaladas. A visão da queima de fogos pelo que dizem é melhor da margem sul do Rio Tâmisa, porém ouvi dizer que para conseguir chegar lá é preciso muita paciência dado ao elevado número de turistas que desejam o mesmo. Prepare os bolsos se pensar em jantar alguma coisa, os preços são absurdamente altos.

3- Lisboa, não é uma das cidades mais procuradas para passar a festa de Reveillon, entretanto a Praça do Comércio (ou Terreiro do Paço) fica totalmente lotada por turistas e Lisboetas que se reúnem para comemorar o novo ano que se avizinha.

Na América do Norte:

1- Nova York óbviamente é a mais famosa e mais desejada cidade da América do Norte que faz qualquer turista delirar. Começamos por citar as vitrines divinais, e a decoração das ruas, só isso já enche os nossos olhos e nos transporta diretamente para aqueles filmes de natal que assistíamos  na infância. A neve quase sempre está presente, e a árvore de natal do rockfeller Center é um dos pontos mais visitados da cidade, porém o Empire State Building também tem uma festa especial de ano novo. A famosa 5th Avenue é o ápice do luxo e do consumismo, por isso prepare o bolso. Times Square é um dos pontos principais onde se reúnem milhares de pessoas para darem boas vindas ao ano novo e poderem desfrutar de um show musical com grandes nomes da música americana.

Foto de William Warby © (Wikipédia e Flickr) - Estátua da Liberdade - Nova York
Foto de William Warby © (Wikipédia e Flickr) – Estátua da Liberdade – Nova York

2- Não podemos esquecer de cidades como Las Vegas, Miami, São Francisco e Chicago que também têm sua queima de fogos e obviamente seus points desejados embora nem sempre divulgados, mas que uma boa agência de viagem com certeza poderá lhe orientar.

3- Canadá tem Otawa, Toronto, Montreal, Quebec como points mais visitados e desejados para a festa de Reveillon.  Toronto conta com uma cidade subterrânea com mais de 18 km de extensão onde se encontra tudo que é possível sonhar, desde lojas, restaurantes, etc. A queima de fogos se dá em quase todas as grandes cidades do Canadá, por isso a diversão é garantida apesar das temperaturas abaixo de 0º. O Canadá é tido como um dos lugares mais caros do mundo para se passar as festas de fim de ano, e para confirmar isso basta ver o preços que as agências de turismo têm apresentado.

Então, já escolheu a cidade em que vai passar a sua festa de reveillon? 😉