O Esqui é considerado um dos esportes mais caros do mundo.

Inverno lembra neve que inevitavelmente lembra as famosas e belas estações de esqui. E o melhor das estações de esqui é que, além de estarem espalhadas pelo mundo, elas ainda oferecem pacotes que incluem desde o equipamento até mesmo aulas para nenhum turista passar vergonha na hora da diversão. Mas, antes de embarcar para uma das inúmeras estações de esqui não se esqueça de comprar roupas adequadas e especiais para suportar o frio; lembre-se de perguntar se a estação aluga realmente os equipamentos, caso contrário, você os terá que levar.

Para agradar a todos os gostos, as estações mais procuradas são as:

–  Aspen e Vail, as duas nos estados Unidos.

– Saint Moritz e Verbier na Suíça

– Courchevel  na França

–  Portillo e Valle Nevado no Chile

– Bariloche na Argentina

– Las Leñas também no Chile

– Fernie e Whistler ambas  no Canadá

– Serra Nevada na Espanha

O Esqui é considerado um dos esportes mais caros do mundo.

Não se esqueça de perguntar se essas estações comportam crianças, caso você pretenda levar junto os filhos ou sobrinhos.

Uma das estações mais badaladas do mundo é a de Bariloche, na Argentina. Aqui o turista pode escolher o pacote ao seu gosto, com ou sem aulas de esqui inclusas. Os pacotes com ste noites variam em torno de US$ 1.568,00. Já a estação de esqui de Las Leñas, no Chile chega a custar US$ 2.472,00, um pacote com sete noites; mas prepare o bolso e vá prevenido nestes lugares tudo é muito caro!

Alpes Suiços

Já nos Estados Unidos, a temporada de esqui é aberta mais ou menos no início do mês de novembro, já que é nessa época que os primeiros flocos de neve começam a cair. Um dos destaques das estações de esqui é o Park City que possui 107 pistas de esqui e quatro câmeras na qual você pode ver tudo o que acontece na estação de esqui.

No colorado fica Aspen Snowmass e o Winter Park, dois locais que já se tornaram quase que referência em estações de esqui para os turistas. As estações sempre oferecem atividades diversas para a família ou casais que se aventuram nas montanhas geladas dos Estados Unidos.

E já que você se deslocou até os Estados Unidos, um passo a mais e você estará no Canadá aproveitando as pistas de esqui que tem por lá. Aliás, todos os países que são atingidos pela neve têm pelos menos uma estação de esqui que vale a pena ser visitada. A emoção e a adrenalina de uma descida são inigualáveis. As belezas naturais do local são outro atrativo que deve ser muito bem apreciado.

Fotos: Wikipédia