The social network

Algumas das cidades mais bonitas do mundo serviram de cenário para alguns filmes nomeados que passam pelos Oscars e pelos Globos de Ouro. Se você é cinéfilo e esta com vontade de conhecer estas cidades, o website de reservas de hotéis em todo o mundo  Hotéis.com, preparou uma lista das cidades onde estes filmes foram filmados.

The social network

* Boston – The Social Network (A Rede Social)

Em Boston foram filmadas a maior parte das cenas de A Rede Social (vencedor de 4 Globos de Ouro). Boston é a cidade da Universidade de Harvard, e os amantes do cinema podem visitar a Ivy League, universidade onde o site da rede social mais famosa do mundo foi inventado, e ficarem alojados na Harding House.

O Turista

* Veneza – The Tourist (O Turista)

O filme O Turista foi rodado em Veneza, e as personagens principais (Elise e Frank) ficaram hospedadas no Hotel Danieli durante o seu encontro romântico. Os viajantes podem igualmente hospedar-se neste hotel, e desfrutar dos passeios de barco pelos famosos canais de água da cidade.

O Mágico

* Edimburgo  – L’Illusionniste (O Mágico)

O filme de animação O Mágico assa-se em grande parte nas ruas de Edimburgo, na Escócia. Ali, os viajantes podem apreciar a beleza das ruas da Old Town, assistir a um filme no cinema Cameo por onde passa o velho mágico, e ficar hospedados no Hotel Barcelo Edinburgh Carlton, perto da Playhouse, que surge no filme surge como Royal Music Hall.

A Origem

* Paris – Inception (A Origem)

É em Paris que se situa o Café Debussy, onde a personagem de Leonardo DiCaprio, Cobb, ensina a sua nova protegida, Ariadne (Ellen Paige), a manipular os sonhos, no filme A Origem. Os fãs deste filme visualmente excepcional,odem viajar para a cidade das Luzes e ficarem confortavelmente hospedados no Terrass Hotel.

O Cisne Negro

* Nova York –  “Black Swan” (Cisne Negro)

O filme Black Swan, protagonizado por Natalie Portman (Globo de Ouro Melhor Actriz 2011), tem lugar em Nova Iorque, cidade das artes e cultura. Aconselham-se os fãs do filme a optarem por assistir a um espectáculo do New York Ballett, onde as cenas desta película foram filmadas, e ficarem hospedados no Salisbury Hotel.

Fonte: CEC-Online