A exemplo de grande sucesso em eventos anteriores a Escola Portuguesa de Arte Equestre foi convidada pela primeira vez para atuar com a Escola Nacional de Equitação Francesa “Le Cadre Noir” (de Saumur, França). A atuação se dará no espetáculo “Arte Ecuestre en los Patios”, integrado no Festival de Los Patios, em Córdoba (Espanha), que será realizado no dia 17 de maio de 2014, às 19h30, na Praça de Touros de Córdoba.

A Escola Portuguesa de Arte Equestre é a principal atração do Festival de los Patios 2014. Declarados Património Cultural Imaterial da Humanidade pela UNESCO em 2012,os pátios de Córdoba, são o mote para o festival, que inclui um concurso de pátios e reúne muitas outras atividades que atraem anualmente milhares de turistas.

Arte Equestre Festival de los Patios em Córdoba

Maiores informações no site oficial: Arte em Pátios

Neste espetáculo a Escola Portuguesa de Arte Equestre participará com 10 cavalos lusitanos Alter-Real e 8 cavaleiros, apresentando 2 números individuais e 5 números em conjunto com a Escola Le Cadre Noir e a Córdoba Ecuestre. Certamente um evento cultural realizado em solo espanhol a não perder. Parabéns Portugal!

Fonte: Comunicação Parques de Sintra – Monte da Lua