Santiago do Chile- Foto de victor san martin © Flickr- Wikipédia

O Chile (cujo nome oficial é República do Chile) é um país localizado no sudoeste da América do Sul, limitado a norte pelo Peru, a leste pela Bolívia e pela Argentina.   O Chile está dividido em 15 regiões, 51 províncias e 346 comunas. Santiago do Chile (capital) tem uma população de 5.428.590 habitantes. O país tem 175 km de largura e 4.300 km de extensão. O Chile é repleto de parques naturais, montanhas gigantescas e desertos extremamente  quentes.

Santiago do Chile- Foto de victor san martin © Flickr- Wikipédia
Imagem do Governo Federal dos EUA nos termos do Título 17, Capítulo 1, Secção 105 do US Code. Foto - Disponivel na Wikipédia

Uma das localidades mais visitadas no Chile, é São Pedro de Atacama, há 2.400 metros de altitude, ponto de encontro de viajantes de todo o mundo,  a vila é isolada no meio do deserto, e  até custa acreditar como lá conseguem viver cerca de 3.000 habitantes.

Por mais incrível que pareça, e por mais improvável, São Pedro de Atacama tem uma vida noturna intensa, onde prevalecem bares, e restaurantes que ficam abarrotados de turistas planejando os próximos dias de viagem.

Para quem busca uma viagem exótica, o deserto do Atacama é o ideal, a curiosidade local é que a região  passou 1. 400 anos sem indícios de chuva. É o deserto mais alto e mais árido do planeta. Outro ponto forte da localidade é a prática do trekking, montanhismo, montaria, off-road e mountain bike, ideal para turistas aventureiros.

Calama é a maior cidade do Atacama, e a região é repleta de vulcões dentre eles: o Vulcão Corona, Lascar, Miscanti, etc. Como podem ver pontos turísticos exóticos é o que não faltam na região.

Também não podemos esquecer a famosa cordilheira dos Andes que atravessa o país de ponta a ponta. O Chile tem praias belissimas (oceano pacifico) e localidades fascinantes, quem visitou garante que vale a pena a viagem.

O clima da cidade de Santiago corresponde ao temperado, e varia dramaticamente entre o subtropical no norte, passando pelo mais árido deserto do planeta, e por um vale fértil no centro até um sul frio e úmido, coberto por florestas. Rico em cultura, Santiago do Chile foi povoada pelos Incas em  1541. Você encontrará em Chile, roupas a base de lã de carneiro, artesanato Inca, instrumentos musicais artesanais, objetos feitos de argila, pinturas exóticas, e bijuterias com lápis-lazuli pedra típica do Chile.

Las Leñas e Viña Del Mar também são localidades apreciadas por turistas, dado que ambas são consideradas os pontos mais chics e onde se reúnem os mais abastados da América do Sul para férias.

Em Santiago, Las Leñas e Viña Del Mar conte com hotéis fabulosos e com todo luxo que o turista deseja, em localidades menores existem pousadas e albergues que satisfaz o turista mochileiro.

Pontos Turisticos do Chile:

– Catedral da Praça Central de Santiago
– Cordilheira dos Andes
– Deserto do Atacama
Ilha de Páscoa
– Museu Nacional de Belas Artes
– Parques Ecológicos
Viña Del Mar
– Las Leñas

Guia da Cidade:
Ardus Chile