Se sua viagem for curta e para um local onde o clima é quente, evite excesso de bagagem. Viaje descontraído!

Viajar no Ano Novo é o desejo de muitas pessoas, porém se você não se  programou com antecedência é bem provável que já não encontre mais passagens aéreas e hotéis disponíveis. Porém há sempre uma chance, por isso não desista. Mas lembre-se que viagens de  Ano Novo é sinônimo de agitação por isso esteja atento ao destino turístico que irá escolher.

Locais como Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Seguro, e Fortaleza são concorridos por serem considerados os melhores lugares para se desfrutar de uma passagem de ano em grande. Agitação, fogos de artíficio, champagne e praia é o que você encontrará pela frente. Então se não é isso que pretende exclua estes lugares da sua lista! 😉

 

Se sua viagem for curta e para um local onde o clima é quente, evite excesso de bagagem. Viaje descontraído!

Porém se você quer praia mas necessita de um pouco de paz sugiro Fernando de Noronha já que o acesso a ilha é limitado e consequentemente o número de turistas menor. Em Fernando de Noronha há belas pousadas que organizam pacotes para fim de ano excelentes.

Devido a baixa do dólar atualmente os turistas brasileiros tem preferido viajar para o Exterior, por isso os locais escolhidos são cheios de glamour, Aruba, Nova York, Sidney, Cape Town, Paris, Roma, Veneza, Barcelona, Londres, lideram o ranking dos  mais desejados. Acho uma excelente opção, quem sabe você pode aproveitar a oportunidade para  fazer uma bela viagem pelos principais países da Europa.

Bali, Indonésia e proximidades têm sido evitados devido ao medo ocasionado pelo risco de Tsunamis, o que é compreensível. Afinal se você pode ter um Reveillon calmo e seguro porque optar por algo que te deixará instável.

A sugestão é que você procure uma Agência de Viagem conceituada e de renome. Sim e porque isso? Porque conheci pessoas que na ansiedade de viajar e não passar o ano novo em casa comprou pacotes turistícos em qualquer lugar e depois se deu mal, porque ao fim não haviam vagas e tão pouco reservas feitas.

Evite isso, peça sugestão aos seus amigos que por ventura conheçam uma boa agência ou faça uma pesquisa minuciosa na internet. Se houver algo que desabone a agência certamente você encontrará na internet a  opinião de pessoas que tiveram problemas com a mesma.

Boa viagem! 😉