No seguimento de informação divulgada anteriormente aqui no Bigviagem acerca da colaboração entre a Parques de Sintra e a Orquestra Divino Sospiro, com vista à promoção do património musical associado ao Palácio Nacional de Queluz; vimos convida-los a comparecer a um evento que visa angariar fundos para a recuperação do Parque da Pena.

No próximo dia 3 de Maio de 2013, às 21h00, no Palácio Nacional de Sintra, terá lugar um Concerto de Angariação de Fundos, pela Orquestra Divino Sospiro, para apoio à recuperação do Parque da Pena, violentamente afetado pelo temporal que assolou a Serra de Sintra a 19 de janeiro de 2013.

Angariação de Fundos - Recuperação do Parque da Pena
Angariação de Fundos – Recuperação do Parque da Pena

As receitas de bilheteira deste concerto, realizado graciosamente pela Divino Sospiro, serão totalmente aplicadas nos trabalhos de remoção das cerca de 2.000 árvores caídas durante o temporal, bem como das restantes limpezas, recuperação de uma casa, muros e infraestruturas de energia e comunicações.

O programa do concerto terá como mote a “Música para as Cortes da Europa”, incluindo a interpretação de obras de Francesco Durante, Leonardo Leo, Antonio Vivaldi e Georg Philipp Telemann. O concerto será portanto dedicado à música da Europa setecentista (a Europa das Nações), na qual a Orquestra tem focado o seu trabalho.

Local: Palácio Nacional de Sintra, Sala dos Cisnes
Data: 3 de Maio de 2013
Horário: 21h00  Cocktail / 21h30 Concerto
Capacidade: 200 pessoas
Preço: 50 Euros
Bilhetes: bilheteiras dos polos da Parques de Sintra, www.parquesdesintra.pt ou pontos comerciais habituais de venda de bilhetes.