Mansão Althorp

Já imaginou visitar um local de descanso de uma celebridade? Mas este local de descanso não é uma casa de verão ou de férias onde você pode vê-la circulando o dia todo pelo local; mas o local do descanso eterno, entre outras palavras, onde a pessoa está enterrada. Assim é Althorp em Nortamptonshire. Na verdade mais precisamente o que chama atenção no local é o Parque de Althorp, a propriedade que pertence à família da Princesa Diana, morta em 1997.

O local é aberto à visitação pública. Você pode achar o roteiro um tanto mórbido e estranho, mas Althorp atrai muitos turistas durante o ano, e se você quiser ainda pode visitar o túmulo da princesa, que se encontra dentro de Althorp. Mas para isso você precisa pagar um ingresso que custa cerca de 12 libras ou até mesmo marcar uma visita.

Mansão Althorp
Mansão Althorp

O túmulo da princesa Diana fica a margens de um lago que circunda uma pequena ilha onde ela foi sepultada. Você ainda pode ver os objetos pessoais de Diana, que estão expostos em um museu que conta a vida da Princesa do povo. O museu foi construído em um antigo estábulo que fica na propriedade da família de Diana, os Spencer.

Todo o dinheiro arrecadado com a venda de entradas para ver o museu e o túmulo da princesa Diana são revertidos para o Fundo Memorial de Diana, que distribui dinheiro entre as instituições de caridade que a Princesa Diana apoiava quando era viva.

Princesa Diana
Princesa Diana

Saindo um pouco do memorial da Princesa Diana, a mansão Althorp foi construída no século XVIII e tem no seu interior uma das mais belas e ricas coleções de obras de arte e moveis finos e charmosos. A mansão tem todo o requinte e glamour digno de uma família de uma princesa.

Visite o Site Oficial: Althorph