Nos próximos dias 21 e 22 de Julho de 2010 pelas 22h00, respectivamente Aljezur e Odeceixe vão receber um espectáculo que inclui malabarismo, circo e humor com a visita do excêntrico manipulador de objectos Thorsten Grütjen.  Mais conhecido como “Tosta Mista, o Malabarista”, este cómico surreal é um virtuoso a interpretar personagens simples. Palhaço, animador e artista, Tosta Mista anima todos com as suas brincadeiras, situações caricatas e insólitas numa constante interacção com o público, proporcionando um espectáculo repleto de alegria e boa disposição. Esta produção integrou o Circuito de Festivais e Espectáculos de Rua em diferentes partes da Europa, tendo ganho o prémio do melhor espectáculo de rua no âmbito da Convenção Europeia de Malabarismo 2005, em Ptuij, Eslovénia.

Thorsten Grütjen já participou de dezenas de outros projectos dentre eles citamos o  espectáculo ”Chamas” de Jens Altheimer integrado na EXPO 98, participou também do  filme documentário “Táxi Lisboa”do realizador alemão Wolf Gaudlitz,  e fez parte do elenco do filme “Palermo Sussura”.

Eventos de música, desporto, arte e gastronomia compõem o programa “Allgarve”, que este ano oferece também novo circo e música clássica, num calendário que se prolonga pela primeira vez até Novembro e que inclui um número recorde de cerca de 90 eventos.

Este programa de valorização turística para o Algarve tem por objectivo reforçar a região algarvia como destino turístico de qualidade, proporcionando experiências que marcam aos turistas e aos residentes e complementando a oferta tradicional de Sol e Mar – característica da época alta – com cultura, actividades e animação por todo o ano.

Fonte: Imago-Imagem e Comunicação, S.A.