Em fase de “pré” Copa do Mundo 2014, o Brasil acelera suas obras para melhorar a infraestrutura dos aeroportos das cidades que irão sediar os jogos. A Voe Azul disponibilizou um Infográfico muito  interessante sobre os Aeroportos e Estádios da Copa de 2014, onde você poderá obter informações sobre a demanda de passageiros por ano, quantidade de  m² do pátio de aeronaves, quantidade de  m² do Terminal de Passageiros, capacidade do terminal por ano, distância entre aeroporto e nome do estádio onde serão  realizados os jogos da copa do Mundo 2014.

Belo Horizonte

O Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Belo Horizonte, dista apenas 33 km do Estádio Mineirão, que deverá comportar até 64 mil torcedores.

Brasília

O Aeroporto Internacional Presidente Juscelino Kubitschek, em Brasília, fica a 15 km do Estádio Mané Garrincha, cuja capacidade será ampliada para 70 mil lugares.

Aeroportos e Estádios da Copa de 2014
Aeroportos e Estádios da Copa de 2014 – São Paulo

São Paulo

São Paulo tem dois aeroportos, Guarulhos e Viracopos, distantes 21,8 e 113 km, respectivamente, da Arena Itaquera, com capacidade para 65 mil lugares e onde será realizado a abertura da Copa de 2014.

Rio de Janeiro

O Aeroporto Internacional do Galeão (Antônio Carlos Jobim), no Rio de janeiro, fica distante 16,5 km do Maracanã, que tem capacidade para 79 mil torcedores e será sede da decisão da Copa.

Cuiabá

O Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Cuiabá, Mato Grosso, fica distante 7,3 Km, da Arena Pantanal, que deverá receber 43 mil torcedores.

Região Sul

A região sul do Brasil receberá jogos nas cidades de Curitiba e Porto Alegre. O Aeroporto Internacional Afonso Pena em Curitiba (Paraná), fica distante 16,7 km da Arena da Baixada, estádio que deverá comportar 41 mil torcedores.

Em Porto Alegre (Rio Grande do Sul), o Aeroporto Internacional Salgado Filho, fica aproximadamente 12,5 km do Estádio Beira Rio, que irá suportar 52 mil torcedores.

Fortaleza

O Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza) está localizado a 5,9 km do Estádio Castelão, que deve receber até 67 mil torcedores.

Natal

O Aeroporto São Gonçalo do Amarante em Natal, Rio Grande do Norte, está a aproximadamente há 20 km da Arena das Dunas que terá capacidade de até 43 mil lugares.

Recife

O Aeroporto Internacional Gilberto Freyre em Recife, Pernambuco, fica distante 23,3 km da Arena Pernambuco que comportará 46 mil torcedores.

Salvador

O Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães em Salvador, Bahia, está localizado a aproximadamente 27 km do Estádio Fonte Nova, cuja capacidade deve chegar a 50 mil lugares.

Manaus

A Arena da Amazônia (Manaus), localizada a 8,1 km do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, e terá capacidade para até 44 mil torcedores.

Veja o infográfico completo de Aeroportos e Estádios da Copa de 2014 em:

Voe Azul