Jerusalém e uma das cidades mais místicas e misteriosas visitadas em todo o mundo. Aqui você pode percorrer os mesmos passos que Jesus percorreu. A Terra Santa é o nome do local prometido aos israelitas e inclui além de Israel, a Cisjordânia e partes da Jordânia. Aqui é onde aconteceu a maioria dos acontecimentos e passagens relatadas na bíblia.

Geralmente os roteiros turísticos passarão por Jerusalém, Belém, Jericó, Nazaré, Galiléia, Haifa e Tel Aviv; só assim você fará a rota completa da Terra Santa e verá de perto a mais importante história já conhecida.

Em Jerusalém você vai perceber que todos os monumentos históricos são cuidadosamente bem preservados. Ela é uma cidade moderna e antiga ao mesmo tempo, já que não perdeu suas características históricas e nem ficou parada no tempo.

Os principais pontos turísticos da cidade são Monte Scopus, Monte das Oliveiras, Horto de Getsemani e Basílica da Agonia. O famoso e mundialmente conhecido Muro das Lamentações também fica aqui e durante o caminho até ele pode-se fazer uma parada no Museu do Holocausto. Outro passeio é o das 14 estações da Via Dolorosa, já que acredita-se que este foi o caminho feito por Jesus quando carregou a cruz.

Em Jerusalém você também encontra uma cidade movimentada com festivais de cinema e artes, concertos, museus, bibliotecas e grandes centros para convenções. Perto de Jerusalém fica Belém onde você pode conhecer a Basílica da natividade, a Gruta da Natividade, Igreja de Santa Catarina de Alexandria, as grutas dos Santos Inocentes, de São José, São Jerônimo, do leite e o Campo dos Pastores. Alem de tudo isso Belém oferece ainda praias, teatros, clubes noturnos, banhos termais e mercados.

Em Israel o Shabat, dia do descanso é rigorosamente seguido e vai do pôr do sol da sexta até o pôr do sol do sábado, ou seja, esqueça do comercio e de qualquer outro serviço. Já Haifa é uma atraente cidade portuária e o centro da congregação Baha’i. Tel Aviv tem excelentes praias e hotéis, fazendo com que a cidade seja um local de turismo por excelência.

Jericó é uma das cidades mais antigas do mundo e fica no território palestino. A Galiléia é banhada por vales e colinas, entre eles o Monte Tabor. E por fim, Nazaré é certamente o maior local de peregrinação em Israel, aqui fica a Basílica da Anunciação.