A Lenda do Dracula e a Bela Transilvania

Gostou deste Post?

Quem nunca ouviu falar no Drácula? O mais famoso e sanguinário vampiro que já foi tema de inúmeros filmes baseado no famoso livro de Bram Stoker. É impossível citá-lo sem falar na beleza assustadora da Transilvânia, tida como a sua terra natal. A Transivânia é uma região histórica da Europa Central localizada no centro da Roménia e foi palco de um dos romances mais famosos de todos os tempos, um clássico da literatura mundial. E daí que vem toda a fama da região. Uma fama com um toque de realidade e ficção.

O famoso Drácula surgiu como base de um personagem real que viveu entre no século 15. O seu pai governava toda a região e ele fazia parte de uma sociedade, meio religiosa, meio militar chamada Ordem do Dragão; foi então que ele ganhou o apelido de Vlad Dracul. A cidade onde Vlad Dracul nasceu e viveu é Sighisoara; hoje é patrimônio mundial da UNESCO. Ela atrai milhares de visitantes; são nove torres, ruas estreitas, casas e igrejas todas conversadas como se você voltasse ao século 16. E é claro que a principal atração dessa cidade da Transilvânia é visitar a casa onde Vlad morou e ganhou toda a sua fama. Cogita-se que o Turismo do Conde Drácula é que sustenta basicamente a região.

 

Transilvânia
Transilvânia

Na Transilvânia você ainda pode passar pelo Castelo Bran – o famoso castelo do Drácula. Foi aqui que o personagem de Bram Stoker foi inspirado. Pode ver também a Fortaleza Poienari, onde Vlad teria vingado seu pai e seu irmão; infelizmente a maior parte do castelo não foi preservada, mas você pode ver as ruínas e ter uma boa visão do que teria acontecido por lá. Para adentrar ao que sobrou você tem que encarar uma subida de 1480 degraus.

O personagem do conde Drácula foi criado por um escrito irlandês, Bram Stoker no século 19. Ele se inspirou na lendária figura de Vlad Tepes nascido em 1431 e nas lendas dos vampiros da Europa Ocidental. Desta mistura surgiu a mais famosa história de terror de todos os tempos. Apesar de ser uma história, a visita a Transilvânia revive o livro como se fosse um acontecimento real.

A vida de Vlad está preservada neste pedaço do país e você pode sentir o mesmo que o escritor irlandês sentiu e descobrir o motivo pelo qual ele se inspirou e conseguiu escrever uma das melhores histórias do mundo.



Gostou deste Post?

Comentários

  1. Nossa! Eu quero ir pra lá logo! Gosto muito do blog!

  2. lforever diz:

    muito bom essa historia adoreii

  3. eu adoro a transilvania
    e adoro as lindas de la
    principalmente dos vampiros
    eu eles

  4. kelly diz:

    adoro a transilvania por causa de seu misterio envolvente sobre o mais famoso vampiro de todos os tempos o unico e envolvente conde vladslau draculia ou como conhecemos o conde dracula

  5. Daniel diz:

    Como faço para viajar para Transilvania? Qual agencia de viajem faz para pacote para lá?

  6. Tiago diz:

    -Muito obrigado ao criador deste magnifico texto ,tive um trabalho para a escola e achei este o melhor.

    -Obrigado pela ajuda.Fizeram um bom trabalho

  7. MAYZOKA diz:

    É SHOW A LENDA DE DRACULA É SENSACIONAL É DI ++++++ AMO COISAS QUE TENHAM MUITOS MISTERIOS SUPER SHOW IRADOOOO IRADOOOOOOO DE +++ MAIS SUPER LEGALLL ASS MAYARA D S ALAN

  8. Vivian diz:

    muito interesantee essa hiesotria gostei :)

  9. drika diz:

    nossa sou loka por vampiros espero um dia poder visitar essa cidade e saber mais sobre
    VLAD DRAKUL

  10. daora!!!!!!!!!

  11. super interessante.

  12. natalia e manuele diz:

    Nos amamos essas coisas!!!Se voces acreditam nessas coisas:vampiros e monstros em geral clique em responder econte-nos.
    Beijos e misterios.

    Ate depois

Deixe o seu Comentário

*

Powered by MVO®