Mais importante do que a escolha do destino é a escolha do hotel. Afinal é nele que você vai passar alguns dos vários momentos da viagem e não adianta em nada você ir para um ótimo destino e se deparar com um hotel que não lhe dá conforto para o descanso.

Há vários fatores a serem observados antes da escolha do hotel dentre eles:

– A localização, se fica perto dos pontos turísticos que você pretende visitar ou se oferece transporte aos mesmos. Depois disso, procure conhecer e ver se o hotel satisfaz todas as suas necessidades; por exemplo, não adianta nada o hotel ter uma ótima localização se ele é destinado a empresários e viajantes a negócios.

– O hotel é parte da diversão das férias e deve ser encarado como um complemento do roteiro de diversão. Depois analise o que é oferecido e o que compõe o quarto; muitos casais preferem privacidade e optam por quanto separado dos filhos. Há suítes que tem televisão, sala de jantar, sofá e todo o conforto que você imaginar. Mas lembre-se, quanto mais conforto, mais caro será a diária.

– Em alguns locais do mundo, os quartos são diferentes do que você está acostumado, então não tenha medo de perguntar nada, como por exemplo, o tamanho e a quantidade das camas, banheiros, e outros acessórios do quarto. Tudo isso fará parte do seu conforto e descanso, esteja atento.

– Se você está em busca de lazer, analise o que o hotel oferece e a localização. Alguns têm piscina, quadra de tênis, e até campo de golf . Por isso a escolha do hotel deve ser feita de acordo com o que você deseja para as suas férias. Cidade, compras e diversão noturna não são compativeis com vida ao ar livre, pássaros, esporte e lazer. Defina antes o que pretende.

– Há hotéis que oferecem ambientes bem caseiros, dependendo da quantidade de dias que você vai se hospedar neles; alguns têm até cozinha. Há quartos que possuem ligação um com os outros para deixar os casais mais a vontade sem gastar com diárias de quartos separados.

– Esteja atento a limpeza e conservação dos hotéis, alguns hotéis em algumas capitais da Europa embora sejam 5 ou 4 estrelas o estado de conservação é péssimo.

Então, pesquise bastante, coloque na ponta do lápis todas as facilidades do hotel e todas as dificuldades e assim você poderá escolher um hotel que mais se adéqua aos seus planos e suas necessidades para que sua viagem  seja realmente inesquecível.

Algumas dicas básicas para não se decepcionar com o que vai encontrar no seu destino:

1- Faça pesquisas na Internet, veja se há opiniões de internautas que utilizaram o hotel. Se o hotel não tiver site próprio desconfie, ou melhor esqueça; é inconcebivel nos dias de hoje um hotel não ter um site.

2- Não confie nas fotos que estão nos sites, elas podem ser antigas ou terem sido alteradas.

3- Procure Hotéis Famosos, que têm um nome a zelar.

4- Sites dos Municipios ligados ao Turismo da região sempre dão boas dicas.

5- Quando viajar leve impresso tudo que obteve de informações do hotel, bem como todos os contactos que foram feitos por email ou site  para evitar futuros mal entendidos.

6- Se o Hotel não é o que você esperava, reclame e caso você não deseje ficar hospedado no local exija seus direitos.

Para maiores informações visite: – Associação Brasileira da Industria de Hoteis

Boas férias! 🙂