Corrida Internacional de São Silvestre

Dia 31 de Dezembro de 2016, decorrerá na capital de São Paulo, a 92ª Corrida Internacional de São Silvestre, um evento que divulgo sempre que posso com muito carinho, porque fez parte da minha infância e adolescência, época em que toda a minha família se reunia para assistir o evento a grande corrida. Bons tempos. Em meio às comemorações de um novo ano, o povo de São Paulo aprendeu a conviver a Corrida de São Silvestre, que era mais uma festa que unia atletas de diversas partes do mundo, e onde o clima e a receptividade do povo paulistano não poderia ser melhor.

Esse rito se repete todo o ano na cidade de São Paulo. Tudo começou com o jornalista Cásper Líbero, que se inspirou numa corrida noturna francesa em que os competidores carregavam tochas de fogo durante o percurso. Em 1924, depois de assistir ao evento em Paris, ele não teve dúvidas de trazer o projeto para São Paulo. À meia-noite de 31 de dezembro daquele mesmo ano foi disputada a primeira São Silvestre, que homenageia o Santo do dia. A primeira São Silvestre contou apenas com a participação de atletas paulistanos. Com o crescimento da prova, aumentou o interesse e vieram os primeiros competidores do interior e outros Estados, para em 1943/1944 ser aberta a participantes de outros países.

Abaixo os campeões dos últimos 4 anos da Corrida Internacional de São Silvestre (Foto Site Oficial © – Direito Reservados).

Corrida Internacional de São Silvestre
Abaixo as campeãs dos últimos 4 anos da Corrida Internacional de São Silvestre (Foto Site Oficial © – Direito Reservados).

Corrida Internacional de São Silvestre
Antigamente a Corrida Internacional de São Silvestre era realizada na noite de 31 de dezembro, e confesso que na minha opinião era muito mais emocionante quando era no período noturno. O percurso passa em grande parte pelo centro da cidade de São Paulo, porém o evento já teve vários percursos e distâncias diferentes através das décadas. O atual percurso tem 15 km de distância.

Para maiores informações visite o site oficial: – Corrida de São Silvestre São Paulo (Brasil)

92ª Corrida Internacional de São Silvestre - 2016
Abaixo o mapa do percurso disponibilizado pelo site oficial da Corrida Internacional de São Silvestre:

mapa do percurso disponibilizado pelo site oficial da Corrida Internacional de São Silvestre

Abaixo as nações vencedoras da Corrida Internacional de São Silvestre:

Corrida Internacional de São Silvestre