Decorrerá em duas grandes cidades de Portugal, Lisboa e Porto a sensacional Feira do Livro que sempre nos traz grandes lançamentos das melhores editoras do país. Este ano de 2011, a Feira do Livro vai realizar-se este ano entre 28 de abril e 15 de maio em Lisboa e entre 26 de maio e 12 de junho no Porto,  segundo consta no site da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL).

A APEL informa ainda a 81.ª edição da Feira do Livro de Lisboa “decorrerá, tal como nos anos anteriores, no Parque Eduardo VII, porém ainda não há referência quanto ao local em que o evento será realizado no Porto, porque, segundo indicou fonte da APEL à Lusa, falta confirmar com a câmara municipal local, mas tudo indica que deverá voltar a realizar-se na Avenida dos Aliados.

A Feira do Livro tem como propósito  organizar um evento que pressupõe a promoção e difusão do livro em língua  portuguesa, fomentar os hábitos de leitura dos portugueses e melhorar o seu nível de literacia. O evento conta habitualmente também com a presença de milhares de turistas oriundos de diversos países da Europa e América do Sul.

Saiba mais em: – Ionline