Já falei aqui sobre a minha paixão pela cidade de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, e óbviamente esta minha paixão deve-se ao fato de que Campos do Jordão é considerada a Suiça brasileira, pelo clima frio e pela arquitetura típica e original. Para além da beleza da cidade, dos excelentes restaurantes, e das dezenas de lojas de grifes famosas, durante o inverno (Hemisfério Sul), Campos Jordão é palco de um dos mais famosos festivais de música clássica do mundo, o Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão.

44º Festival de Inverno de Campos do Jordão
44º Festival de Inverno de Campos do Jordão
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob regência de Fabio Mechetti e Luiz Filipe Coelho no violino, apresenta-se no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Fotos: Rodrigo Lopes e Pedro Henrique Branco © (Studio Lopes) Foto Disponível na Página oficial do Facebook
Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, sob regência de Fabio Mechetti e Luiz Filipe Coelho no violino, apresentou-se em 2012 no Auditório Cláudio Santoro, em Campos do Jordão. Fotos: Rodrigo Lopes e Pedro Henrique Branco © (Studio Lopes)
Foto Disponível na Página oficial do Facebook

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, encontra-se em sua 44ª edição e acontece durante todo o mês de julho (de 29 de junho a 28 de julho) de 2013; e como é habitual receberá grandes nomes da música clássica do Brasil e do exterior, ao todo serão 64 concertos (atrações de câmara, sinfônicas, corais e recitais) em diversos palcos de Campos do Jordão. Para além das apresentações musicais diárias, decorrerão inúmeros concertos didáticos destinado ao público estudantil.

Se você ainda não conhece Campos do Jordão, eis uma excelente oportunidade para conhecer esta bélissima cidade, desfrutar da gastronomia local e apreciar boa música clássica!

Saiba mais em: – Programação do 44º Festival de Inverno de Campos do Jordão