O livro ‘100 dicas para Viajar melhor’ (edição atualizada) do autor Ricardo Freire dono do blog Viaje na Viagem, contém 100 dúvidas comuns entre os viajantes que foram divididas em capítulos, dentre eles:  viagens econômicas, viagens com crianças, viagens GLS, luxo e lua-de-mel. Numa linguagem bem-humorada o autor procura abrir os olhos do leitor para roubadas e responde perguntas como:

* O que é melhor: viajar de pacote, de excursão ou por conta própria?

* Vale a pena usar agente de viagem?

* Quantos países dá para conhecer numa mesma viagem?

* Quantos dias devo ficar em cada cidade?

* Que companhia aérea voa do Brasil a Atenas, Praga ou Veneza?

* Vale a pena fazer um cruzeiro pelo Mediterrâneo?

* Posso viajar sem ter hotéis reservados?

* Faço city-tour ou não? Como organizo meu dia?

* O que é mais conveniente: trem, avião ou carro?

* Como fugir das chuvas?

* Além do Carnaval, que festas são imperdíveis?

* Compro os passeios opcionais do pacote ou faço tudo de carro alugado?

100 Dicas para Viajar Melhor

Ricardo Freire em 100 dicas para Viajar melhorensina também 10 desculpas para você recusar encomendas de viagem, já que este assunto pode causar um grande problema para o viajante. No final do livro tem um capítulo-bônus chamado Souvenir, com 10 listinhas de dez itens como por exemplo: 10 refeições em conta em Paris, 10 praias brasileiras fora do mapa, 10 coisas que precisam estar na sua bagagem, etc.

Este com certeza é um livro que eu adoraria ler, para além de responder perguntas que todos nós fazemos antes de viajar, parece-me que a forma descontraída como foi escrita cativa o leitor do começo ao fim! 😉